O corpo humano 60% é água. Nosso pH sanguíneo é de de pH 7:35 a pH 7:45 se bebermos uma água pH 10 teremos uma desintoxicação ótima, tornando nossas células saudáveis.
NUNCA, NUNCA, DEVE TOMAR REFRIGERANTE que tem pH 2,5, se o fizer, deverá beber 30 copos de água para repor o pH. A acides do refrigerante é tão grande, que acaba oxidando nosso organismo.
Á água deve conduzir estímulo. Avalie o pH da água que está consumindo pH 7:35 à pH10 será ótimo para sua saúde.
Precisamos de água até pelo fato de nosso corpo ser constituído por água, que necessita ser reposta todos os dias. Um adulto deve tomar cerca de dois litros de água por dia, para que seu organismo trabalhe bem e fique livre de problemas futuros.
Mas qual é a diferença da água potável para a pura a final? A água potável é a água própria para beber, que já foi tratada e como próprio nome diz que está livre de substâncias que possam prejudicar nosso organismo ou trazer bactérias.
Já água pura é a água que encontramos nas nascentes da natureza, como em rios, lagos e águas subterrâneas. Todos sabem que nosso planeta é três quartos composto por água, porém poucos são os que sabem que de toda essa água apenas 2,6 pode ser reaproveitada, 0,6% pode ser ingerida, e 97,2% é apenas de água salgada! Ou seja, a porcentagem de água doce que pode nos ser útil é muito pequena, precisamos preservá-la e cuidar dela para que a mesma não acabe tão rápido como o previsto.
Para ser saudável, a água não pode conter substâncias tóxicas, vírus, bactérias, parasitos. Existem alguns cuidados que são fundamentais. O acesso à água tratada nem sempre existe na nossa população - principalmente na população de periferia. Deve-se tomar muito cuidado porque a contaminação dessa água nem sempre é visível.
A água de poço e a água de bica devem ser usadas com um cuidado muito especial, porque muitas vezes estão contaminadas por microrganismos que não são visíveis a olho nu. Mesmo com a água tratada deve-se ter alguma cautela, porque muitas vezes há contaminação na sua utilização: recipientes que são utilizados com falta de higiene, mãos que não são suficientemente bem lavadas... Todos esses fatores propagam Bactérias, vírus, parasitos, etc. interferindo em casos de diarréia e outras complicações gastro-intestinais.
Muitas outras doenças importantes também podem ser causadas pela água contaminada.
Os corpos d'água são entes vivos. Eles conseguem se recuperar, mas possuem um limite. Portanto, é muito importante que a população esteja consciente de que é preciso disciplinar todo tipo de uso e ocupação do solo das bacias hidrográficas, principalmente das bacias cujos cursos d'água formam os mananciais que abastecem a população.
Racionalizar o uso da água não significa ficar sem ela periodicamente. Significa usá-la sem desperdício, considerá-la uma prioridade social e ambiental, para que a água tratada, saudável,
nunca falte em nossas torneiras.
Água no Inverno:
Na tentativa do corpo em reter mais calor, é comum não sentir sede nos dias de inverno. Porém, isso não significa que é preciso beber menos água. Com o clima seco, o perigo de desidratação aumenta. E por mais que no frio a transpiração seja menor, o corpo também perde água através da pele, da respiração, das fezes e da urina.
Para se manter bem hidratada no frio, tomar água e sucos é fundamental. Os chás e sopas também podem ser bons aliados, pois, além de hidratar, ainda esquentam o corpo. “Tome cuidado com o excesso de chás diuréticos, como os que contêm cafeína (chá mate, preto e verde). Boas opções são os de hortelã, erva cidreira e camomila”, declara Patrícia Bertolucci, nutricionista diretora da PB Consultoriaem Nutrição. Refrigerantes ou sucos em pó devem ser evitados, já que possuem grande quantidade de açúcar, conservantes e corantes.
Água no Inverno:
Na tentativa do corpo em reter mais calor, é comum não sentir sede nos dias de inverno. Porém, isso não significa que é preciso beber menos água. Com o clima seco, o perigo de desidratação aumenta. E por mais que no frio a transpiração seja menor, o corpo também perde água através da pele, da respiração, das fezes e da urina.
Para se manter bem hidratada no frio, tomar água e sucos é fundamental. Os chás e sopas também podem ser bons aliados, pois, além de hidratar, ainda esquentam o corpo. “Tome cuidado com o excesso de chás diuréticos, como os que contêm cafeína (chá mate, preto e verde). Boas opções são os de hortelã, erva cidreira e camomila”, declara Patrícia Bertolucci, nutricionista diretora da PB Consultoria
BEBAM ÁGUA, HIDRATEM O ORGANISMO, TENHAM MELHOR QUALIDADE DE VIDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário